Junto a outras empresas e órgãos ligados à assistência da saúde, a Santa Casa de Itapira teve importante papel para o recente anúncio de abertura do curso de Técnico de Enfermagem da ETEC João Maria Stevanatto.
As aulas, que começarão já em 2020, contarão com laboratório técnico que leva o nome da Irmã Odila, enfermeira que se dedicou mais de 70 anos a prestação de serviços da saúde e atuou até os 94 anos de idade na Santa Casa de Itapira. O curso terá duração de 2 anos e as inscrições para o vestibular devem ser feitas na ETEC.
Hoje com 98 anos, a Irmã Odila não trabalha mais na área, mas reside na Santa Casa e é comum vê-la pelos corredores e recepção do hospital. A homenagem é justa a esta enfermeira que tanto fez pela enfermagem de nosso país, inclusive em missões no exterior.
O laboratório de enfermagem recebeu da Santa Casa uma doação de 44 equipamentos e materiais para viabilizar a criação do curso. Entre os materiais estão: berço para recém-nascidos, cama hospitalar, caixa para cirurgia completa, desfibrilador e estetoscópio.
A Santa Casa firmou ainda uma parceria com a ETEC que proporcionará aos alunos a realização de estágios dentro do hospital.
A parceria é considerada benéfica a todos, tanto para a instituição de ensino, como para alunos, Santa Casa e a comunidade que contará com profissionais cada vez mais qualificados.