A enfermeira Walda Peretta, popular e carinhosamente conhecida como Irmã Odila, atualmente com 98 anos de idade, recebeu uma justa homenagem durante o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).
Realizado dia 13/11/2019, em Foz do Iguaçu-PR, a Irmã Odila foi representada pela enfermeira Helen Reinhart, da Santa Casa de Itapira, no recebimento do prêmio Anna Nery, promovido Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). A honraria foi entregue a 30 profissionais da categoria com destaques nacionais.
A escolha da Irmã Odila entre os premiados se deve pelo fato dela ser a associada do conselho com mais tempo de contribuição e por ser um exemplo aos colegas de profissão pela força, determinação e trabalhos dedicados à assistência aos pacientes durante 70 anos de exercício da profissão.
Apesar dos últimos dias terem sido de tratamento para a Irmã Odila, ela teve acesso a medalha e ficou emocionada. Em maio deste ano, a Irmã Odila recebeu a comitiva do Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem) na Santa Casa de Itapira. Na oportunidade foi anunciado que ela receberia a homenagem e fez questão de agradecer a todos pela nomeação, se mostrando muito contente.
A Irmã Odila é nascida em Itapira-SP, se formou em 1950 pelo Hospital São Paulo. Participou de diversas missões em nome da religião e pela enfermagem nas sete décadas que atuou na área. Voltou para trabalhar na Santa Casa de Itapira em 1973 e prestou ativamente seus serviços para a saúde da comunidade itapirense até os 94 anos.
Familiares, profissionais da Santa Casa e muitos amigos ficaram extremamente felizes com o justo reconhecimento a esta enfermeira itapirense que muito já fez pela saúde de tanta gente.
.