Tradicionalmente, em outubro, mês que é comemorado o Dia do Médico, a Santa Casa de Itapira presta homenagens aos médicos que completam 25 anos no Corpo Clínico do hospital.
Neste ano, devido a pandemia, a homenagem foi adaptada, mas não poderia deixar de acontecer, principalmente por ter como homenageado a carismática figura e o profissionalismo do Dr. Mozart Molinar. Além de ter recebido, juntamente com a sua esposa, uma placa das mãos do Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Giulliano Monteiro Reis, e do Vice-presidente da OSCIP Irmã Angélica, Marco Rotoly, ele pode recordar muitas histórias, recebendo várias palavras de carinho de diversos colegas.
O Dr. Mozart Humberto Campos Molinar é natural de Uberaba-MG, mas tem Itapira em seu coração.
Formado na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, chegou em nossa região para fazer residência em Campinas e logo alguns colegas o indicaram para começar a carreira em Itapira. Em 03/01/1995 solicitou à Mesa Administrativa da Santa Casa seu ingresso no hospital como médico plantonista e uma semana depois já teve seu pedido aceito. Como ele mesmo diz: “o amor começou e não termina mais”.
Dr. Mozart, como carinhosamente é conhecido, é Cirurgião Geral com especialidade em Urologia. Depois de apenas dois meses de trabalhos como plantonistas, no dia 23/03/1995 já se tornou médico efetivo do Corpo Clínico na especialidade de Urologia.
Sua história com a Santa Casa ainda foi muito além. Seus inúmeros atendimentos, cirurgias e a forma como venceu seus desafios profissionais o levaram a posição de Diretor Clínico da Santa Casa entre os anos de 2009 a 2011.
Hoje em dia, além de médico efetivo do Corpo Clínico é Membro da Comissão de Ética Médica e se orgulha de ter construídos relações de amizade com muitos pacientes, colegas de profissão e de hospital.
Muito querido por todos, é comum encontrar pessoas que compartilham com os elogios feitos pelos colaboradores da Santa Casa, conforme a seguir:
- Adriana Briante: “Uma pessoa carismática, um ser humano ímpar, excelente profissional, médico da minha família.”
- Ivana Ceragioli: “Conheci o Dr. Mozart em 1995. Trabalhamos juntos no Pronto Socorro da Santa Casa, onde com seu carisma foi a âncora como plantonista às segundas-feiras. Trabalhador incansável, humano, sempre disposto e alegre. Hoje só podemos aplaudir sua ascensão profissional.”
- Maria do Carmo: “Estive presente nos partos dos seus dois filhos dele. Eu já estava aqui na Santa Casa quando o Dr. Mozart iniciou seu trabalho como Plantonista no Pronto Socorro. Ele é um ser humano generoso!
- Silvia Belinello: “São 21 anos trabalhando juntos, médico da família, humanitário, carismático, sempre pronto a ajudar. Operou meu filho com 2 anos de idade, me colocou sentada ao lado da maca no Centro Cirúrgico e foi explicando tudo o que estava sendo feito. Gratidão sempre.”
- Maria Helena: “Só posso agradecer pelos 25 anos de parceria no trabalho na Santa Casa. Para quem sabe o valor de uma amizade, ele é o melhor amigo.