O projeto “Adote um Quarto” da Santa Casa de Itapira teve, na última semana, a entrega de mais um leito. Desta vez, a modernização do quarto foi adotada pela Lowell e a entrega foi uma das ações comemorativas do 29º aniversário da empresa itapirense que é referência nacional no mercado de cosméticos.
O apartamento segue o mesmo padrão de outros três quartos que já foram adotados e já recebem pacientes.
O novo modelo de quarto traz a aplicação do conceito de hotelaria em hospital, assim como acontece nos centros de tratamentos de referência das grandes cidades brasileiras.
Além de design e conforto, este modelo de quarto foi planejado para atender os novos protocolos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e melhorar, inclusive, os recursos de trabalho da equipe de colaboradores do hospital.
A Santa Casa possui 27 quartos e tem como objetivo modernizar todos eles. Além da doação da Lowell, membros do Corpo Clínico da Santa Casa já haviam adotado dois quartos e a família do Sr. Roberto Samora um outro.
O hospital já tem garantido a adoção de mais dois quartos e meio para futuras reformas. Um será adotado pela Associação Comercial e Empresarial de Itapira, um outro pela família do Sr. Edras Soares e meio quarto pela empresa Micropack.
As obras destes quartos devem acontecer assim que a pandemia do coronavírus não for mais uma ameaça ao sistema de saúde como um todo, para que o hospital tenha todos os leitos disponíveis em caso de necessidade.
Outras empresas e cidadãos beneméritos que valorizam a promoção da saúde e qualidade de vida já se demonstraram sensibilizados pelo projeto e devem anunciar a adoção de mais leitos em breve. A doação do novo quarto da Lowell trouxe também um incentivador da causa, o diretor-presidente da Lowell, Sr. Paulo Andrade relatou que “nosso maior presente de aniversário foi entregar este quarto a Santa Casa e espero que seja um ambiente de cura para muitas pessoas, seria maravilhoso ver outras empresas também doando outros quartos.”
Depois de pronta e entregue a modernização da UTI em 2019, as reformas dos quartos seguem como uma das principais ações dentro de um planejamento para reformulação da estrutura do hospital com o objetivo de proporcionar, cada vez mais, ações de saúde com excelência, respeito e humanização.
Foto: Oscar Ferreira Neto.