Dois alunos da Fatec Arthur de Azevedo, que fica em Mogi Mirim, produziram em uma impressora 3D máscaras “face shield” e doaram 15 unidades para a Santa Casa de Itapira.
O projeto desenvolvido por João Paulo Arruda e Rhayan Wesguerber foi supervisionado por professores e direção da instituição de ensino e serviu como tema de TCC, Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos.
O material foi entregue pelo diretor da Fatec Prof. Dr. André Luis Ferrari de Moura Giraldi aos funcionários da Santa Casa, Andresa Silva e Marcos Almeira no último dia 07 de maio.
As máscaras já estão em uso pelos funcionários do hospital nos setores que exigem maior proteção devido a liberação de gotículas e aerossóis, como, por exemplo, no Centro Cirúrgico.
Esta ação retrata que o conhecimento e a solidariedade juntos podem dar grandes exemplos para a humanidade, sobretudo em tempos de turbulência social causado pela Covid-19. Quem ganha é toda a comunidade que passa a ter profissionais e pacientes mais protegidos e estudantes mais preparados para criarem inovações para seus mercados de atuações.